quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

6 Filmes que viraram HQs

filmes, star wars, oldie nerd, robocop, exterminador, gibi,


Normalmente vemos Quadrinhos virando filmes, mas o caminho inverso também é feito, filmes de vez em quando também viram Quadrinhos, por varias razões, devido ao grande número de fãs,  com o intuito de expandir essas aventuras e claro, ganhar uma grana extra. Muitos viram Quadrinhos, aqui vamos aos melhores  que vieram diretamente da telona.

Star Wars

A história de Star wars nos Quadrinhos é bem antiga, começando logo após a estreia de Uma Nova Esperança,  a Marvel lançou uma série. Depois o universo ficou a cargo da editora Dark Horse que ao longo de mais de 20 anos lançou inúmeros títulos, em todas as Eras possíveis do Universo expandido. Agora de volta as mãos da Marvel vários títulos estão de volta as bancas. Muitos deles com uma qualidade de primeira e mostrando vários aspectos desconhecidos do universo Star Wars.Veja a lista de HQs de Star Wars aqui.


Predador

Com o sucesso do personagem alienígena, varias HQs foram feitas com o cara feia mais casca grossa do universo. Devido a possibilidade de passear por épocas diferentes e poder morrer a qualquer hora, tendo em vista que  é toda uma raça e não apenas um personagem, o Predador nos Quadrinhos enfrentou diversos inimigos tais como: Batman, Tarzan, Exterminador do futuro...

Exterminador do Futuro vs  Robocop

Com o roteiro de Frank Miller, a história conta que a  Skinet manda Exterminadores para proteger  Robocop,  que irá ser  a origem da inteligencia artificial no futuro, de um guerrilheiro humano que voltou para mata-ló. Robocop acaba indo para o futuro enfrentar a ameaça que ele mesmo originou.
                    

Matrix

Como os heróis do filme eram basicamente super-heróis de Quadrinhos, trocando a mascará por óculos e as capas por sobre-tudos,  essa migração  foi  natural. Vários autores participaram desse projeto, com  histórias das mais diversas ajudando a expandir o universo do filme,  entre eles  Neil Gaiman

Darkman

O filme cult de Sam Raimi de 1990, era toda uma HQ, nada mais óbvio que o herói desfigurado e imune a dor se tornar um Quadrinho. Darkman já fez até crossover com outra criação de Raimi em "Darkman vs The Army of Darkeness" em 2006.

Indiana Jones


Embora não tenha alcançado o sucesso das telonas nas HQs, "As aventuras de  Indiana Jones" publicada pela Marvel na década de 80 tem seu valor histórico, sobretudo nas primeira edições que foram roteirizadas e desenhadas por John Byrne.  Embora a qualidade da série como um todo seja questionável quem é fã do maior arqueólogo dos cinemas deveria conhecer.



Qual outro gibi você colocaria nessa lista?
Não esqueça de comentar e compartilhar.

Um comentário: