quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

6 SÉRIES BASEADAS EM HQS QUE VALEM A PENA VER

Em tempos em que nossa querida arte em Quadrinhos faz tanto sucesso  no cinema, é bom lembrar de outras mídias, como por exemplo, algumas séries de TV. Embora a maioria seja decepcionante, aqui indicamos as que realmente valem a pena serem assistidas.

Demolidor

A Netflix fez o que parecia impossível, uma série de super-herói densa e adulta e com excelentes cenas de ação. O ponto alto da série foi a interpretação do Rei do Crime feita pelo ator Vincent D'Onofrio, difícil de ser superada.

O Incrível Hulk

Série clássica dos anos 80 com Bill Bixby e Lou Ferrigno fazendo a dupla Dr.Banner/Hulk. Um classicão inesquecível para os fãs de Quadrinhos. Embora a produção seja tosca com o orçamento visivelmente baixo, fez a popularidade do Gigante esmeralda aumentar tanto quanto a ira aumenta sua força.

Batman

Agora os fãs do homem-morcego irão ficar malucos comigo (ou não),  mas a série encabeçada pelo ator Adam West era um escracho total. Baseada no Batman galhofa dos  Quadrinhos dos anos 50 e 60 , a série não é para ser levada a sério, assim como os próprios atores faziam, tudo é apenas uma grande diversão, com o Batman barrigudo correndo em plena luz do dia e subindo as escadarias da prefeitura. Nostalgia pura.

Constantine

Outra que fará os fãs mais radicais me excomungarem. Embora a série apresente vários problemas na adaptação do personagem, sobretudo o fato de Constantine não fumar, característica definidora do personagem, ainda  conseguiu ser mais fiel que o filme de 2005 com Keanu Reeves.

The Walking Dead

Considerada underground nos Quadrinhos americanos,  a série da AMC ( Transmitida no Brasil pela FOX) fez (e faz) um sucesso tremendo ao redor  do mundo, embora algumas adaptações foram necessárias para a exibição na televisão (mesmo para os padrões da AMC , sinal que os quadrinhos são muito mais  pesados) fosse possível,  embora os mais radicais falem mal,  não conseguem de deixar de esperar a próxima temporada ansiosos.


Jessica Jones

A Netflix seguiu seu plano de adaptar heróis urbanos da Marvel para a telinha, com Jessica Jones eles conseguiram de novo, pena que não com a qualidade irretocável de Demolidor, com alguns altos e baixos nessa primeira temporada, sobretudo nas cenas de ação e de uso de poderes de Jessica e algumas soluções de roteiro no mínimo estranhas, ainda sim seu saldo final foi positivo.

5 comentários:

  1. É série pra todas as idades e gostos. A série do BATMAN eu não vi toda, mas alguns episódios, e realmente não se pode levar a sério, vide a feira da fruta...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Demolidor e Jessica Jones esperando ansiosa novas séries da Netflix.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Demolidor e Jessica Jones esperando ansiosa novas séries da Netflix.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. E aí ricCeSo, sobre Arrow: se eles tivessem continuado com a mesma pegada da primeira temporada concordo, pena que depois desandou.

      Excluir