6 MANGÁS QUE CURTIMOS





Olá malditos!!!

Hoje trouxemos uma lista com os Quadrinhos lá do outro lado do mundo, o Japão, que gostamos muito. Embora a lista seja pequena para botar tudo que gostamos, ainda virão outras listas (mais especificas), então se você curti Mangás pode ficar sossegado que aqui no Blog eles terão sempre um espaço cativo e muito especial.


Rurouni Kenshin


De: Nobuhiro Watsuki

O mangá publicado no Brasil como Samurai X, traz a história de Kenshin um ex-samurai assassino que batalhou durante a revolução Meiji, que depois de matar e trucidar inimigos se torna um andarilho que usa uma espada com a lâmina invertida, pois jurou nunca mais matar. A série tem coadjuvantes marcantes e lutas espetaculares. O que também chama a atenção neste manga é o fato do autor sempre tentar unir fatos históricos com as aventuras do andarilho, incluindo mesmo personagens históricos como Hajime Saitou, lendário espadachim desta época. Diversão garantida e de quebra, aprendemos alguma coisa sobre a historia do Japão e dos últimos anos dos samurais.

Hajime No Ippo




De:  George Morikawa

Pergunta: Você gosta de mangás? Gosta dos filmes do Rocky? Então se ainda não leu esse fantástico mangá sobre o mundo do Boxe e seus desafios, não perca mais tempo e vá ler. A história acompanha a carreira e vida de um boxeador Ippo makunochi. O manga é publicado desde 1989 até os dias de hoje, se tornando um dos mais longos de toda historia dos Quadrinhos japoneses. Com lutas empolgantes comédia e algum drama, o mangá tem varias curiosidades sobre o mundo do boxe e explana por diversas vezes sobre técnicas e táticas reais do esporte, claro que com um apelo visual tipico dos mangás.

Dragon Ball




De:  Akira Toriyama

Um dos mangás de maior sucesso mundial, e embora a segunda fase do manga seja a mais famosa e que deu origem ao anime de imenso sucesso Dragon Ball Z, eu curto muito a primeira fase com Son Goku ainda pequeno, com mais comédia e muita zoação parece que Toriyama estava mais solto antes de ter tanta responsabilidade nos ombros, com o mestre Kame, Bulma  kurilin (ou Kuririn ou Krilin depende da tradução) e outros, tento mais participação na trama, o exercito do mal  Red Ribbon e seu comandante Pilaf, são impagáveis e as lutas empolgantes. um mangá que sempre merece ser relido.

Vagabond



De:  Takehiko Inoue

Mangá baseado no romance de  Eiji Yoshikawa, conta a historia do mais famoso samurai do Japão, Myamoto Musashi e seu caminho para se tornar o espadachim invencível. Com uma arte primorosa e um roteiro sempre inspirado, ainda conta com lutas e batalhas de forte tensão dramática. Ainda hoje está sendo publicada e passa por sérios problemas, com imensos hiatos devido a problemas de saúde do autor.

Old Boy



De:Roteiro de Garon Tsuchiya, desenhada por Nobuaki Minegishi

Um mangá que tenho todo o carinho por razoes óbvias, Old Boy é um manga adulto pesado e muitas vezes incômodo para os mais fracos, trata da história de um homem que é sequestrado e aprisionado por dez anos, solto depois desse período, ele busca a verdade por de trás de seus raptores e quais seriam a motivação de terem lhe imposto tal castigo. Para quem gosta de mangás com uma profundidade psicológica e um certo mistério e algumas lutas bem bacanas, esse titulo é mais que recomendado.


One punchman


De: Roteiro  ONE, Ilustrador Yusuke Murata

Mangá que começo na web, ganhou edições físicas devido ao grande sucesso alcançado. Neste mangá acompanhamos as aventuras de Saitama, um cara que se tornou um "herói por hobby" segundo ele mesmo, treinou tanto que seus cabelos caíram (isso mesmo) e se tornou tão forte que acaba com todos os vilões com um simples soco, o que o deixa extremamente entediado.  É uma grande sátira sobre os heróis (tantos  dos Comics  japoneses quanto os americanos). Muita comédia nonsense, monstros ridículos (com nomes mais ridículos e motivações das mais malucas)  e lutas devastadoras (que sim, acabam com um simples soco de Saitama) são a regra nessas historias. Para mim o verdadeiro sucessor de Dragon Ball, mas de certa forma, melhorado.





PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

2 comentários:

avatar

Ah! Rurouni Kenshin e Dragon Ball, eita gostinho de nostalgia bom.

avatar

Saitama One Punch Man #overrated