quinta-feira, 29 de setembro de 2016

6 ROTEIRISTAS QUE SURGIRAM NAS HQS


Embora muitos fãs de Quadrinhos das antigas (como eu) reclamem muito que a qualidade dos roteiros caíram vertiginosamente na década de 90 (era Image) não podemos negar que a nona arte vem se redimindo aos poucos nessa última década e meia.
Nessa matéria listamos os nossos roteiristas "novos" (pq a gente é da época que Byrne só desenhava)  preferidos.


Mark Millar
 Um dos mais conhecidos roteirista da nova geração, Millar e autor de muitas coisas bacanas  que saíram nos últimos 16 anos nos quadrinhos, obras tais como Authority, Kick Ass, Velho Logan Superman Foice e Martelo atestam tal afirmação. Millar apaixonado por quadrinhos, é  um dos poucos roteirista  de hqs  procurados pelo cinema, mas resistem e continuam na nona arte embora tenha contribuído em roteiros para o cinema como os próprios filmes do Kick Ass. Com hqs sempre marcados por violência explícita, é fácil explicar porque ganhou uma safra de fãs.

Brian Michael Bends



Grande responsável pelo universo Ultimate da Marvel, também criou títulos como Powers, Jinx e a fase (subestimada) do Cavaleiro da Lua.  Também trabalhou em títulos como Demolidor( em uma fase fantástica) e Aliás. Ganhou dois prêmios Eisner (2002 e 2003).




Geoff Johns


Trabalhou como assistente de Richard Donner no cinema e depois veio a ganhar uma chance como roteirista de hqs. Se tornou principalmente conhecido pelo seu trabalho com Lanterna Verde, Flash e sociedade da Justiça.   Escrevendo vários eventos grandiosos que depois terminariam por culminar na Crise Infinita, continuação de Crise nas Infinitas Terras e por fim no universo dos Novos 52. Revitalizar personagens antigos e utilizar em diversos eventos passados para viradas na trama são uma marca em seu trabalho.



Gregory Rucka




Prodígio,  começou a escrever muito cedo, elogiado por títulos como Whiteout, Xeque MateGhotam Central. Seu estilo novelesco acaba proporcionando ao leitor criar vínculos afetivos com os personagens facilmente. Também é autor da serie de livros de grande sucesso, Atticus Kodiak.

Ed Brubaker


Escritor que se destacou em Demolidor,  assumindo o herói logo após a saída de Bendis, (camarada e parceiro regular de Rucka) também trabalhou com , Capitão América e Authority entre outros. Ganhador de premio Eisner em 2007 por seu trabalho em Demolidor e Capitão América.



Brian K. Vaughan

Autor de divertidas  séries  como Y, o ultimo homem ( considerada por muitos críticos como o melhor hq da década ), Ex- Machina onde mostra o que seria se o mundo tivesse um o único herói, que posteriormente se torna prefeito de Nova York, a série discute sobre preconceito, sexualidade e outros conflitos. Sua série mais recente, Saga, que lhe rendeu 2 prêmios Eisner. (além de um que ganhou com Y, já são 3 prêmios) além de roteirizar hqs também trabalhou para a TV,  em Lost,  escrevendo alguns episódios.




0 comments: