terça-feira, 24 de abril de 2018

JACKIE CHAN, O HERÓI DE VERDADE

Antes dos filmes de heróis de HQ's estrearem, em meados de 90 até meados dos anos 2000 houve ao menos um herói que fazia o maior sucesso nos filmes de ação, e ele não era de qualquer editora, e ele é bem real: Jackie Chan

Estávamos devendo uma matéria pra esse nosso herói da infância. Aqui vamos indicar nossos filmes favoritos com ele, pra que essa nova geração possa conhecer esse ator incrível e que anda meio esquecido devido ao grandes blockbusters dos estúdios, mas saibam, se alguém no mundo poderia realmente acompanhar os heróis das HQ's nas aventuras, essa pessoa  seria Jackie Chan.




Um Kickiboxer Muito Louco (1991)


No brasil ganhou o título de Operação Condor - Um Kickiboxer Muito Louco pra pegar a onda de filme de "kickiboxers" do começo dos anos 90, mas na realidade é uma continuação do filme de 86, A Armadura de Deus, pensem em um Indiana Jones amalucado e brigador, é um bom resumo para esse filme, nesse filme Jackie sofreu um grave acidente e tiveram que parar as filmagens durante alguns meses.




Drunk Master 2 (1994)


Continuação de um filme de 1978?????? Mostra a china no inicio do seculo XX onde Jackie é um mestre do kung fu bêbado, como sempre as coreografias de luta são espetaculares e engraçadas.




A hora do rush(1998)


Parceria com Chris Tucker, Jackie alcançou bilheterias expressivas nos Estados Unidos, nesse filme o clichê de sempre onde dois policiais diferentes tem que se unir para enfrentar um inimigo em comum, Jackie e Tucker tem um incrível "timing" de comédia juntos. Teve duas continuações em 2001 e 2007 (onde Tucker conseguiu um caminhão de dinheiro e se tornou o ator mais bem pago de Hollywood naquele ano).



Mr. Nice Guy(1998)


Produção conjunta chinesa e australiana, o filme foi rodado em Melbourne, como um cozinheiro que se mete em confusão sem querer em meio a mafiosos com mania de limpeza tendo que salvar sua noiva e seus amigos. Jackie esta em uma forma impressionante nesse filme saltando e fazendo acrobacias como se tivesse 20 anos mesmo tendo 44 na época desse filme.




Quem Sou Eu?(1998)


Dizem que todo ator tem seu ano de ouro, e pra Jackie foi 1998, emplacando produções acima da media, uma atrás da outra, nesse aqui ele é um agente secreto desmemoriado, pensou em Identidade Bourne? Pensou certo, só que mais engraçado e com alguém que sabe lutar mesmo(desculpe Matt Damon).


Bater ou Correr em Londres(2002)


Outro parceiro que rendeu muito, foi Owen Wilson, nessa continuação de bater ou correr(2000), eles percorrem Londres para salvarem o Império Chinês e inglês enfrentando ninguém menos que Donnie Yen(rogue one) o barato nesse filme além das lutas e cenas de ação extremamente bem coreografadas, é também ir pegando as referencias históricas e literárias(muito antes da marvel fazer as suas e o capitão pegar a referencia).


O Estrangeiro(2017)


Saímos um pouco do lugar comum e apresentamos um filme com uma pegada um pouco mais séria, Jackie interpreta um pai que viu a filha morrer em um atentado terrorista e parte em busca de respostas, mesmo que para isso tenha que ameaçar autoridades da Irlanda do Norte.

É claro que tem muito mais filmes, bons, uma mais ou menos e alguns muito ruins, mas o que queremos é a contribuição de vocês. Quais os filmes do Jackie marcaram vocês?

Postagem Relacionada

0 comments: